domingo, 21 de outubro de 2007

Angústicas de Buterfly

- E se Jesus estivesse na tua frente agora?Onde o levavas?!

- Levava-o a casa da minha mãe, porque ela trabalha muito e assim Ele podia conhecê-la. Acho que lhe pedia para a deixar comigo para sempre! (Ricardo 7 anos)

Fim de semana complicado...Quando a morte chega e leva alguém com o qual nos identificamos ficamos sempre com aquela sensação na garganta "quando serei eu ou alguém que amo?!"...
Muitas vezes a vida não é justa e sentimo-nos com vontade de mudar o mundo...
Se eu O tivesse à minha frente talvez também lhe pedisse como o Ricardo que não me levasse as pessoas que amo...ou, quem sabe, Lhe perguntaria apenas "porquê???!" .......
Momentos de reflexão, fim de semana de muitas lágrimas de incompreensão com aquilo que se passa à nossa volta...
Tempo para parar e amar...Amar muito quem está do nosso lado...

1 comentário:

Filena disse...

Há perguntas para as quais acredito que jamais encontraremos resposta... é uma das razões pela qual não consigo ter fé, ou acreditar e seguir uma religião... Mas admiro quem consegue, acho que deve ajudar muito a seguir com a vida. A morte de alguém que amamos é algo para o qual nunca nos consguimos preparar por mais que tentemos, por mais que acreditemos que sim. Porque a verdade é que´só qd perdemos as pessoas é que nos apercebemos do quanto as amavámos e do quão importantes eram para nós. A vida continua, mas a memória fica... por vezes revela-se em jeito de sorriso com a lembrança de bons momentos... outras nas lágrimas que insitem em cair por não conseguirmos evitar a dor... a nossa e principalmente a dos outros... É assim a vida injusta, as vezes mesmo cruel. e que as vezes nos faz perguntar: afinal porque devemos amar? porque nos devemos entregar e deixar que alguem se torne tão importante para nós qd de repente pode partir e sem aviso nos deixar na solidão?